Algo que andei lendo, e achei muito, muito a minha cara! Espero que gostem!

Gente, estava pensando sobre o quanto somos reféns do que idealizamos, assim também tornamos nossos amores reféns conosco! Sabe, pensei sobre a terrível dificuldade de saber amar o simples, o natural, o ser como é!Então pra fugir a gente idealiza! E essa idealização nos é nata!! Faz parte do encantamento do amor, do primeiro amor e nem tem como nos livrarmos disso! Mas podemos tentar um novo jeito, uma nova forma de fingir....sim! Porque fingir é uma arte necessária...ahhh...deixa eu parar, FINGIMENTO é um tema para um próximo post...deixo agora com Fernando Pessoa, que sabe muito o que diz...

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Fernando Pessoa

3 comentários:

Jaanne 13 de mar. de 2011, 18:08:00  

eu amei o seu post , e tb adorei ter encontrado alguém que "pensa " como eu , e tb passa por dificuldades .... ADOREI O BLOG PARABÉNS ....


vc deixou um comentário nesse post ( http://meuscostumes.blogspot.com/2011/01/medo.html) .... eu lii e resolvi visitar o seu ....

se vc tiver Twitter me passa , o meu twitter é esse @jaanne , te sigo de volta ... ")


Bjooos e seja sempre bem-vinda ao meu blog ....


mais uma vez parabéns ....

Vih L 21 de mar. de 2011, 11:40:00  

Verdade a gente idealiza mesmo, involuntariamente imaginamos nossas atitudes no outro, só que não somos extensão, somos individuais, e se as atitudes são individuais, isso as vezes vai ser muito bom [gera surpresas agradáveis], outras vezes vai nos decepcionar porque esperavamos mais do que de fato aconteceu.
Adorei o post!
Aguardo o post sobre o fingimento porque de fato fiquei curiosa sobre como fingir de um novo jeito ^~
=]

Postar um comentário

  © Um Pouco de Mim...

Design by Emporium Digital